domingo, 28 de setembro de 2014

RESSIGNIFICANDO A APRENDIZAGEM

O Projeto é uma proposta Pedagógica que utiliza a Metodologia Telessala, da Fundação Roberto Marinho em parceria com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, que objetiva atender aos estudantes dos anos finais do ensino fundamental, com idade igual ou superior a 15 anos, cursando a 6ª e 7ª série, que estão em distorção idade/série/ano em unidades educacionais da rede estadual localizadas em Salvador e Feira de Santana.

Aqui na EEPNV o Projeto começou em março e apesar das dificuldades enfrentadas, vem se desenvolvendo satisfatoriamente, graças ao empenho da Equipe de Gestão, da professora Eliete França e professora Rosália, além dos estudantes interessados e comprometidos.
VISITA DOS REPRESENTANTES DA FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO

sábado, 27 de setembro de 2014

PROGRAMA ATENÇÃO À SAÚDE DO PROFESSOR

O Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor é uma ação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, de caráter interdisciplinar, nas áreas da Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço Social e Psicologia, com ações de prevenção e promoção à saúde dentro de escolas da rede pública estadual de ensino e no SAC/Educação. 
No dia 29 de sembro de 2014 a equipe multidisciplinar realizou um atendimento a EEPNV. Participaram desse encontro além de professores, todos os funcionários da escola e a equipe gestora. Segundo a avaliação dos participantes, as atividades foram bastante proveitosas e significativas.
REFLETINDO COM A NUTRICIONISTA


DINÂMICA COM A PSICÓLOGA
DINÂMICA COM O FONOAUDIÓLOGO

DINÂMICA COM A ASSISTENTE SOCIAL
DINÂMICA COM O FONOAUDIÓLOGO

REFLETINDO COM A NUTRICIONISTA

DINÂMICA COM A ASSISTENTE SOCIAL

REFLETINDO COM A NUTRICIONISTA
REFLETINDO COM A NUTRICIONISTA

MAIS EDUCAÇÃO

As Atividades do Programa Mais Educação já fazem parte do cotidiano da EEPNV. Implantadas desde 2009, vem contribuindo com o ensino regular reforçando-o ou reapresentando-o de forma lúdica, dinâmica e prazerosa. Foram reiniciadas com as Oficinas de Letramento, Matemática, Esporte, Informática, Teatro e Promoção de Saúde.
ACOLHIMENTO E 1ª REUNIÃO COM OS MONITORES
PROMOÇÃO DE SAÚDE
HORA DO ALMOÇO
HORA DO ALMOÇO

OFICINA DE TEATRO
OFICINA DE INFORMÁTICA